Notícias

30/09/2015

Você sabe a diferença entre conexão e escala na hora de reservar seu voo?

conexao

A maior parte das pessoas prefere entrar no avião e só desembarcar no destino final. Mas voos com ou sem paradas até o destino costumam ter preços bem diferentes. Por isso, é bom ficar atento aos detalhes para ver o que compensa mais no seu caso em termos de custo e conforto durante a viagem.

A diferença básica entre os voos com paradas no percurso é entre escala e conexão. A escala significa que o avião vai pousar em algum lugar para reabastecer e/ou para a entrada de novos passageiros. Mas quem já está a bordo não precisa desembarcar. Já a conexão prevê troca de avião. Quando há escalas, o número do voo em geral não muda, ao contrário do que ocorre quando há conexão.

As companhias aéreas brasileiras indicam quando o voo é direto e também costumam deixar claro nos detalhes do voo se a mudança de avião é ou não necessária quando há paradas.

Nonstop

Há outra diferença importante a ser observada ao buscar passagens. O termo ‘nonstop’ é bem comum ao se falar de voos diretos. Mas seu significado é diferente de ‘direct flight’, ou voo direto. O voo nonstop de fato não tem paradas até o destino final. O ‘direct flight’ tem escalas e é chamado de direto devido ao número do voo, que não muda.

Fique atento a essas terminologias e aos detalhes do voo que pretende reservar para saber com exatidão qual será seu trajeto até chegar ao destino  – e não comprar gato por lebre.

Fonte: http://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/

Entre em contato!

Utilize o formulário abaixo ou ligue: (86) 3215-0090

[contact-form-7 id="55" title="Formulario de Contato"]